terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

VIDA DE CALOURO

Vida de estudante no Brasil não é fácil, tem muitas pessoas que tem a oportunidade de só estudar, ganham dinheiro dos pais, ou ganham bolsas estudantis por ser bom em algo. Eu não me encaixo em nenhum desses quesitos, aliás não sou bom em nada e nem tenho família rica, vivo do trabalho, meu emprego é em uma loja de esportes de um shopping center (tudo haver com o curso que eu estudo), pego dois ônibus pra chegar ate lá, e ainda por fim tenho faculdade a noite, resultado, acordo as 6 da manhã e chego em casa as 23horas.
Já cursei Educação física, mas eu resolvi buscar novos ares, enxerguei que o jornalismo pode ser a minha chance de conseguir uma vida melhor, buscar meus sonhos, buscar expor minhas ideias, tentar ser alguém e ser lembrado após minha morte (se eu realmente não for imortal como eu suspeito ser).
Através deste blog pretendo mostrar a vocês um pouco mais da vida de um estudante, o quanto é sofrido ser calouro, e o quanto a escrita do dia-a-dia da internet interfere no português da escrita de um estudante (como esta acontecendo neste texto). Para inaugurar o blog, fica aqui um vídeo de um estudante sergipano chamado Diogo Cysne, que com um documentário mostra bem resumidamente o que é a situação de muitas faculdades no Brasil,cliquem no link e apreciem o belo trabalho feito no video:

http://diogocysne.minus.com/mSO9qpKfo