domingo, 11 de março de 2012

O dia em que derrubam a policia

Até agora não vi reportagens sobre o assunto, talvez saia nos jornais da segunda-feira, ou será um caso esquecido de ser comentado por interesses que não saberia e nem viria ao caso dizer. No local não havia imprensa, posso garantir, pois eu acompanhei passo a passo ate o carro da policia ser puxado pelo guindaste, no vídeo que eu produzi através de um telefone celular, eu não pude especificar de fato o ocorrido, mas pelo que pude averiguar no local segundo testemunhas um veículo Celta (supostamente guiado por uma adolescente sem habilitação para dirigir como o policial cita no vídeo abaixo a partir dos 9’10”) teria cortado a frente do carro da policia civil de Blumenau(pelo que percebi um carro da novo da frota) com isso causando a capotagem do carro, dentro da viatura haviam dois policiais e dois presos, consegui enxergar os presidiários que parecem ter saídos com nenhum dano grave do local, sobre os dois policiais não posso dizer o mesmo pois quando cheguei não estavam mais lá. O caso aconteceu por volta das 2:00 da manhã deste domingo(11/03/2012), o curioso é o fato do local aonde foi ocorrido o caso, foi em frente ao corpo de bombeiros de Blumenau, ao lado do Term. de onibus da Proeb, e rapidamente já foi se providenciado tudo para limpar a pista o mais rápido possível (nisso tenho que aplaudir o rápido trabalho da policia e do corpo de bombeiros de Blumenau).
No vídeo comento o fato inusitado, pois aqui na cidade é algo incomum acontecer acidentes como esses (ate usei a comparação, dizendo que aqui não é SP e nem RJ por serem cidades de grande porte e com histórico de muitas violências e acidentes). Quem deveria controlar o transito que são os policiais, hoje também são vitimas de acidentes, parece que nesse mundo que vivemos, esta tanto como bagunçado, que hoje em dia ate os coelhos podem tirar os mágicos da cartola e não só o contrario como sempre aconteceu, seria o que dizemos de: o fim dos tempos esta tão próximo que hoje em dia esta acontecendo tudo ao contrario? Essa é uma resposta que nenhuma pessoa no mundo hoje pode dizer, mas eu acredito que cada vez mais vamos ter mais casos inusitados, e eu espero estar aqui para transmitir tudo em exclusividade para vocês, pois estudo para isso, para que um dia eu mostre que estou lutando para manter a informação de forma verdadeira ao alcance de vocês, da chamada: SOCIEDADE.


9 comentários:

  1. Foi a viatura da polícia que cortou a frente do carro branco. O Fiesta (e não Celta) estava andando dentro dos limites de velocidade pela 7 de setembro e a viatura da polícia simplesmente cruzou a rua em alta velocidade, sem prestar a atenção que não estava na preferência. A adolescente que conduzia o Fiesta possuia habilitação, porém estava sem o documento no momento da ocorrência.
    O mais curioso de tudo é que os policiais que estavam conduzindo a viatura se evadiram do local... Então como você pode falar que a polícia foi vítima?
    Outra ponto que deve ser comentado é o nível de estresse e grosseria com que o guarda municipal estava tratando o caso. Sorte que a chegada da polícia militar acalmou um pouco a situação.

    ResponderExcluir
  2. pois é,eu citei q na hora do video o policial comnetou o fato,nao insinuei que nao havia,o que tambem nao deixa de ser uma falta pois estava sem a carteira na hora,na verdade so com o laudo da pericia que podemos dizer ou nao o que aconteceu,eu apenas averiguei o que as pessoas comentavam na hora do fato,o que realmente aconteceu vai ser dado so depois do laudo q eu nao tenho acesso,nao coloquei a policia como vitima,apenas comentei os fatos.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Anderson Guandalim,

    quero por meio deste, comentar o seu artigo (na verdade muito mais um relato) neste blog. Acima de tudo, ressalto a falta de informações empíricas, que acompanhadas de comentários e comparações com um caráter “chulo”, geram a produção de um artigo bastante sensacionalista. Conforme consta em outro blog (jaimebatistadasilva.blogspot.com), o senhor é acadêmico estudante da matéria jornalismo. Na atuante mídia do estado de Santa Catarina, e também na mídia nacional, há de fato um amplo espaço para o sensacionalismo, assim como comprova o sucesso de jornais como o “Diarinho” da cidade de Itajaí. Eu, como representante de um ponto de vista ético pós-materialista e assim contra manifestações sensacionalistas, quero ressaltar que o exercício da profissão de jornalista é uma atividade de natureza social, estando sempre subordinado a um certo código de ética. O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade no relato dos fatos, deve pautar seu trabalho na precisa apuração dos acontecimentos e na sua correta divulgação.

    Fica aqui o pedido da reavaliação do seu artigo, lembrando do conteúdo do artigo 144 da constituição federal de 1988:

    Art. 144 - A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, (…) também através da policia civil.

    Atenciosamente
    BRM

    ResponderExcluir
  4. Exatamente como Stephan Best disse. Quem cortou a frente foi o carro da policia civil. O outro veículo era um Fiesta que vinha pela sete de setembro sentido Antônio da Veija quando foi surpreendido por um carro da policia civil que cortou a frente.
    O fiesta estava sendo dirigido por uma adolescente que possui habilitação.
    Os policiais realmente evadiram do local, pois ao acontecer o acidente as vítimas que estavam no Fiesta correram imediatamente até o carro da polícia que estava capotado para ver se tinha algum ferido e simplesmente não tinha mais ninguém dentro do carro, a não ser dois detentos que estavam no porta-malas.
    A polícia simplesmente evadiu do local deixando dois detentos dentro do porta-malas após o acidente sem se preocupar em nada com o estado de saúde dos detentos e também das pessoas que estavam no Fiesta.
    A grosseria do guarda municipal que atendeu a situação foi ridícula. Dizia para o pessoal ser rápido com as coisas pois ele tinha outras ocorrências para atender, e quando um jovem pediu calma a ele alegando que o pessoal estava assustado com o acidente ele simplesmente respondeu:
    " - Eu não quero saber quem tá assustado ou quem não tá! Eu tenho meu trabalho pra fazer!"

    Como Stephan disse, sorte que a chegada da polícia militar acalmou um pouco a situação.

    ResponderExcluir
  5. Naquele local tem que haver atenção de ambas as partes, já que possi semáforo intermitente naquele horário da madrugada. Ambos estavam errados, pois ambos deveriam ter atenção, pois quando estão intermitentes os semaforos não tem preferencia de nenhum condutor!!!! Não quero defender ou acusar nenhuma das partes...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. ENGRAÇADO QUE OS CRITICAM TANTO OS FATOS o fazem sem mesmo se identificar... VIATURAS POLICIAIS TRANSPORTANDO PRESOS UTILIZANDO GIROFLEX DEVEM SER CONSIDERADOS VEÍCULOS NORMAIS?! é tão simples, é só dirigir com cuidado! mas na balada vocês querem mesmo é loucura e acham que dirigir é só sentar na boleia de um veículo... VOCÊS QUEREM MESMO É QUE A POLÍCIA CRUZE OS BRAÇOS... DAÍ SIM, QUERO VER PRA ONDE CORRER...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Bom Jornalismo é assim, Parabéns pela matéria, é neófito ainda mas vai dá bom, cara, é bem isso!

    ResponderExcluir